Nos dois dias do evento, os participantes puderam conferir as diferentes versões do ônibus 100% elétrico eMillennium, no espaço da Caio e de empresas parceiras. O destaque foram os painéis realizados com a participação de grandes players do setor.
A participação da Caio na edição 2023 do Seminário Nacional NTU, foi avaliada como positiva pela empresa líder no segmento de ônibus urbanos, no Brasil. O evento que aconteceu nos dias 08 e 09 de agosto, em Brasília, apresentou exposição de ônibus, estandes de empresas do setor e debates focados em temas como novo marco legal, transição de matriz energética do transporte coletivo e descarbonização do transporte coletivo urbano.
Maurício Lourenço da Cunha, vice-presidente industrial do Grupo Caio, participou do painel “Caminhos para a descarbonização do transporte coletivo urbano” e pontuou suas considerações sobre o assunto: “Estamos em um debate muito importante, pois precisamos analisar a realidade e as dificuldades que são enfrentadas num processo de eletrificação de frota. As empresas do setor têm tecnologia e produtos para atender à demanda. A Caio, em específico, já participa com seus produtos de frotas em várias cidades do país com matriz 100% elétrica, híbrida e sistema trólebus, por isso, sabemos dos desafios de operação, estrutura e manutenção. Dessa forma, acredito que temos que unir esforços para que a eletromobilidade seja uma realidade possível e viável para nossos clientes e as cidades, beneficiando a sociedade como um todo”.
No estande da Caio estiveram presentes clientes, parceiros de negócios, gestores públicos e visitantes em geral. “Encontros como esse promovem uma maior interação com nossos clientes nos dando a oportunidade de demonstrar mais detalhadamente nossos produtos e serviços, estreitando relacionamentos e avançando negociações”, detalha José Gildo Vendramini, gerente nacional de vendas da Caio.
O ônibus eMillennium, na versão 15 metros, foi o grande destaque da Caio na área externa de exposições do Seminário NTU. Em espaços de empresas parceiras, o eMillennium foi apresentado nas versões 12.1 metros e 12.6 metros. O modelo, com tecnologia 100% nacional, foi desenvolvido especificamente para chassis de propulsão elétrica. A tração e integração elétrica são realizados pela Eletra, com motor elétrico e baterias WEG.