BYD alcança a marca de 5 milhões de veículos de energia limpa

A BYD, líder mundial na fabricação de veículos de energia limpa e baterias de energia, chegou nesta quarta-feira, 09 de agosto, a impressionante marca de 5 milhões de veículos de energia limpa produzidos e se tornou a primeira montadora do mundo a alcançar esse marco.

“Hoje chegamos a um momento histórico para a BYD ao testemunharmos o lançamento do nosso veículo número 5 milhões da linha de produção”, disse Wang Chuanfu, Presidente e CEO da empresa, em uma cerimônia realizada na sede global da BYD para celebrar essa conquista monumental. “Nesta ocasião especial, gostaríamos de estender nossa sincera gratidão aos nossos clientes em todo o mundo por sua confiança em nossos produtos, aos nossos parceiros na indústria e a cada um de nossos funcionários, cujo trabalho árduo e dedicação tornaram este marco possível”, completou Chuanfu.

Os veículos eletrificados impulsionaram significativamente o ritmo da indústria automobilística da China nos últimos anos. Foram necessários 14 anos para a indústria nacional atingir a marca de 10 milhões de veículos de energia limpa e menos de 18 meses para dobrar esse número e chegar aos 20 milhões de veículos produzidos.

Em 2022, os veículos de energia limpa da BYD tiveram um crescimento expressivo. Foram vendidos ao longo do ano mais de 1,86 milhão de unidades. As vendas seguiram em alta em 2023 e a BYD alcançou a impressionante marca de 1,5 milhão de unidades produzidas de janeiro a julho. Deste total, 92.469 unidades foram comercializadas em outros países, um recorde para a empresa que em apenas sete meses superou o número de unidades vendidas em todo o ano passado.

Até julho de 2023, as vendas acumuladas globais de veículos elétricos e híbridos da BYD ultrapassaram 4,8 milhões de unidades, mais uma prova do compromisso da empresa com soluções de transporte sustentável.

Desde 2010, a BYD vem expandindo ativamente sua presença global, introduzindo estrategicamente ônibus e táxis de energia limpa para eletrificação do transporte público. As soluções de transporte público elétrico da BYD estão agora em operação em mais de 400 cidades em mais de 70 países.

Enquanto isso, os veículos elétricos e híbridos da BYD já rodam em mais de 54 países. O BYD ATTO 3, um dos maiores sucessos da marca, lidera há vários meses as vendas de veículos de energia limpa na Tailândia, Israel e Cingapura. Em mais um importante passo para a expansão global da marca, a BYD anunciou no mês passado os planos para a instalação de três novas fábricas no Brasil, reforçando seu papel como força motriz na indústria.

Veículos BYD já são comercializados e rodam em mais de 54 países

Desde sua fundação em 1995, a BYD está na vanguarda dos avanços tecnológicos no setor. Inovações como a Bateria Blade, o Sistema Super Híbrido DM-i, a e-Platform 3.0, a Tecnologia CTB, a e4 Platform e o Sistema de Controle de Carroceria Inteligente DiSus estabeleceram novos padrões na indústria e solidificaram a posição da BYD como pioneira no mercado de veículos elétricos. Em 2022, a BYD investiu o equivalente a mais de R$ 13.6 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, um expressivo aumento de 90,31% em relação ao ano anterior.

Até julho de 2023, impulsionada por uma equipe de mais de 90.000 profissionais de pesquisa e desenvolvimento, a BYD demonstrou sua capacidade de inovação ao registrar mais de 40.000 patentes em escala global, com mais de 28.000 dessas patentes já aprovadas.

No futuro, a BYD, que já lidera a revolução de energia limpa, permanecerá fiel à sua aspiração de uma economia sustentável e vai fornecer as melhores experiências de mobilidade a mais clientes ao redor do mundo, acelerando a transição para um futuro mais verde e contribuindo para a ousada e vital missão de ajudar a reduzir em 1°C a temperatura do planeta.