Transporte coletivo em Caraguatatuba: 45 dias de melhorias, novas linhas e integração inovadora

A nova concessão do transporte coletivo em Caraguatatuba completou 45 dias de operação com melhorias no serviço.

Foram criadas novas linhas e seis ônibus novos foram incorporados à frota.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Durante o período de 1º de junho a 12 de julho, mais de 583 mil passageiros foram transportados no município.

    Destacam-se as novas linhas, como a linha 406 (Jaraguazinho via Hospital Regional), e o aumento de viagens em outras linhas, como a linha 112 (Golfinhos) e a linha 401 (Rio do Ouro via Cantagalo).

    Além disso, a concessão trouxe novidades no sistema de cartões, com mais de 2 mil novos cartões emitidos.

    O novo modelo de integração permite que os usuários embarquem gratuitamente na segunda linha dentro de um intervalo de 90 minutos.

    Isso levou a um aumento no uso do serviço de integração.

    O sistema de transporte também foi integrado ao aplicativo Cittamobi, que permite aos usuários acessarem informações sobre as linhas, horários e localização dos ônibus em tempo real.

    O contrato prevê a instalação de Painéis de Mensagens Variáveis (PMV) nos pontos de ônibus mais movimentados para fornecer informações sobre horários de chegada dos ônibus.

    A equipe do Setor de Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão fiscaliza diariamente os serviços oferecidos e o cumprimento dos horários.