EMTU comemora o Dia de Nelson Mandela com roda de conversa sobre cidadania no Terminal Jabaquara

O sul-africano Nelson Mandela, símbolo da luta contra a violência e o preconceito racial, deixou ao planeta um legado de busca constante pela igualdade social e defesa dos direitos humanos. Em homenagem à data do seu aniversário, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou, em 2009, o Dia de Nelson Mandela – oportunidade para refletir a respeito dos ideais que ele propagou.
 

É exatamente o que fará a EMTU nesta terça-feira, 18 de julho, em parceria com o Instituto Bem Querer Mulher e a Associação Coalização Brasil, ao promover no Terminal Metropolitano Jabaquara uma roda de conversa sobre temas que refletem o pensamento de Mandela e convergem para a cidadania, abordando a violência contra a mulher e idosos, uso de drogas e justiça social. No local serão distribuídos folhetos informativos e, para completar, também será disponibilizada uma oficina de absorventes sustentáveis.
 

Bem Querer Mulher – O Bem Querer Mulher, programa do Instituto para o Desenvolvimento Sustentável (Indes), surgiu em 2004, antes mesmo da promulgação da Lei Maria da Penha, tornando-se referência no trabalho de enfrentamento à violência de gênero e intrafamiliar no Brasil. Oferece suporte humanizado e multidisciplinar – socioassistencial, psicológico, jurídico e na geração de renda.
 

Associação Coalizão Brasil – Iniciou os trabalhos em Pindamonhangaba (SP) em novembro de 2008 com o intuito de mobilizar toda a sociedade para o perigo do consumo das drogas, lícitas e ilícitas, seguindo o conceito de saúde pública “A arte e a ciência de prevenir a doença, prolongar a vida, promover a saúde e a eficiência física e mental mediante o esforço organizado da comunidade”.

Evento – Dia de Nelson Mandela

Data: 18 de julho

Horário: 10h às 13h

Local e endereço: Terminal Metropolitano Jabaquara – Rua Nelson Fernandes Jr. s/n