Tarcísio anuncia expansão da linha 6-Laranja com mais seis estações

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou plano de expansão da linha 6-Laranja, sendo duas no lado norte, e mais quatro do lado sul.

Os estudos para a posição dessas estações já foram determinados para que os novos trabalhos sejam colocados no contrato.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Com essas seis novas estações, serão acrescidos mais 5 km além dos 15,5 km de extensão entre a Brasilândia e a estação São Joaquim, previstos no contrato de concessão inicial.

    “Nós temos que aproveitar que já existe uma mobilização aqui. Temos duas tuneladoras, uma [escavando] em cada direção (sentidos Centro e Sul), então, se a gente vê que faz sentido expandir o metrô nessas direções e agregar mais usuários no sistema, por que perder essa mobilização? Vamos fazer os estudos imediatamente para agregar isso no contrato”, afirmou.

    A expectativa é que, pelo lado sul, a linha 6 chegue até a linha 10-Turquesa da CPTM.

    O trecho já em construção deve entrar em operação em 2026.

    O prazo das seis novas estações e valores serão informados após o término dos estudos.