São Bernardo do Campo terá corredor verde com ônibus 100% elétricos

A cidade de São Bernardo do Campo terá o primeiro corredor verde com 100% de ônibus elétricos no ABC Paulista.

Com isso, o município começa processo efetivo de substituição gradativa dos atuais veículos a diesel para os novos modelos, cuja tecnologia permitirá a diminuição da emissão de poluentes.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • As novas unidades vão circular do Parque Imigrantes ao Paço Municipal, A linha é  encarregada de transportar cerca de quatro mil passageiros por dia. Juntos, os sete veículos 100% elétricos farão aproximadamente 100 viagens diárias e suporta até 70 pessoas, tem entrada USB, wi-fi e a bateria é totalmente recarregável em três horas, o que garante a autonomia de 250 quilômetros, o que dá condições de percorrer uma viagem com trajeto de São Bernardo até a cidade de Campinas sem carregar a bateria. 

    O corredor entrará em funcionamento integral até o final de 2023. 

    Um ônibus elétrico pode custar R$ 2,5 milhões, mas o investimento pode ser recuperado com cinco anos de uso devido a economia, sem falar no tempo útil de vida, que é de 25 anos, 15 anos a mais que um veículo tradicional que utiliza diesel.