A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante dois homens em Campina Grande do Sul, no Norte do Paraná, por roubo de carga ocorrido em Miracatu, São Paulo.
A prisão ocorreu no dia 15 de junho, quando os policiais abordaram um veículo com a porta traseira amarrada por corda e entreaberta, levantando suspeitas.
Ao realizar a abordagem, a carga roubada foi descoberta.
Os suspeitos, de 28 e 32 anos, não possuíam nota fiscal da carga de peças automotivas que transportavam e não sabiam a procedência dos produtos.
Após investigações realizadas pela PRF de São Paulo, foi constatado que a carga havia sido roubada de uma carreta acidentada em Miracatu.
Durante o roubo, o motorista tentou evitar o saque, mas foi ameaçado com o uso de arma de fogo.
O valor total da carga roubada foi estimado em mais de 350 mil reais, e pertences pessoais do motorista também foram roubados.
Os suspeitos informaram que o destino da carga era Curitiba.
A carga recuperada, correspondendo a aproximadamente 15% do total roubado, juntamente com o veículo apreendido e os dois homens, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Campina Grande do Sul.
Suspeita-se que os detidos façam parte de uma quadrilha especializada em roubo de carga que atua na região da Serra do Cafezal, em Miracatu.