A Autopass – empresa líder no mercado de bilhetagem eletrônica do Brasil e responsável pela Plataforma TOP – acaba de oferecer um novo recurso dentro do aplicativo TOP. Passageiros que utilizam o Bilhete Único para embarque na rede municipal de ônibus em São Paulo, já podem carregá-lo por meio de cartão de débito, crédito ou débito virtual dentro APP TOP. A novidade permite que os passageiros consigam concentrar todos os seus gastos com transporte coletivo dentro da Plataforma TOP, simplificando o seu dia a dia.
Para recarregar o Bilhete Único via app TOP é simples: após baixar o aplicativo via Google Play ou Apple Store, acesse o seu APP TOP com login e senha. Logo na primeira página, selecione a opção “Vantagens”. Dentro desta aba, selecione “Recargas” e, na sequência, “Transporte”. Feito isso, você vai ver o logo do Bilhete Único. Ao clicar nele, aparecem os campos para cadastro do cartão, informando seu número e apelido para futuras recargas.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Na sequência, você escolhe o tipo de recarga (comum, diário ou mensal) e o valor desejado. Por fim, basta selecionar a forma de pagamento (crédito, débito e débito virtual em conta), e, ao final da conclusão do modo de pagamento, verá a confirmação da recarga. Com uma interface de fácil operação, o APP TOP também dispõe de um menu interativo no rodapé do aplicativo.
Essa ação da Autopass reforça o pensamento da empresa de democratizar as formas de pagamento e facilitar o dia a dia das pessoas que utilizam o transporte público em São Paulo. Com essa novidade, passageiros que usam o TOP para Metrô ou CPTM, mas dependem da rede de ônibus municipal de São Paulo, conseguem controlar todos os seus gastos mensais com transporte via Plataforma TOP.
“Essa é mais uma vantagem que pensamos para tornar o TOP a ferramenta preferida dos usuários do metrô, trens e ônibus. Essa novidade do Bilhete Único é importante para democratizar ainda mais o alcance da solução, considerando que muitos passageiros dependem também do transporte municipal na sua rotina”, afirma Daniel Takatohi, diretor de Marketing e Negócios da Autopass.
Sobre o TOP
Iniciativa do Governo de São Paulo, o novo cartão TOP é resultado do processo de digitalização dos meios de pagamento para acesso ao transporte público da Capital e Região Metropolitana. Aceito no metrô, trens e ônibus da EMTU, inova ao oferecer para a população a opção de agregar ao cartão as funções de conta digital, cartão de débito e cartão de crédito, democratizando o acesso a serviços financeiros. Além do cartão, o passageiro dispõe do app TOP para compra do Bilhete Digital QR Code e gerenciamento das demais funções. Para acompanhar todas as novidades do TOP, acesse o site. Mais informações e atendimento aos passageiros podem ser solicitados pelo WhatsApp do TOP (11) 3888-2200 e via Facebook, Instagram e Twitter (@boradetop).
Sobre a Autopass
A Autopass é a maior empresa privada do País de soluções para mobilidade e bilhetagem eletrônica, gerenciando mais de 17 milhões de transações diárias, com mais de 13 milhões de cartões emitidos. Com o propósito de simplificar a mobilidade humana, é referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para o transporte coletivo que facilitam a vida do cidadão e contribuem para a construção de cidades inteligentes. Neste ano, a empresa foi vencedora do Prêmio Vozes da Mobilidade, do Estadão na categoria Inovação, conquista que já tinha ganhado em 2022 na categoria Novas Tecnologias. Ainda no ano passado, a Autopass foi eleita a melhor “operadora de sistema de bilhetagem” pelo décimo ano consecutivo pela revista Maiores & Melhores do Transporte e estava inserida no ranking das 100 Empresas Mais Influentes em Mobilidade Urbana no Brasil pelo Estadão e Connected Smart Cities.