Passagem do “tatuzão” faz solo ceder na Zona Norte de São Paulo

A passagem do “tatuzão” da linha 6-Laranja fez o solo ceder em um trecho da Avenida Miguel Conejo, entre as ruas Bonifácio Cubas e Mateus de Leão, na Zona Norte.

O rebaixamento do solo aconteceu no sábado, dia 24 de junho e a via foi interditada.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • A concessionária Linha Uni, responsável pelas obras, informou que a interdição foi feita de forma preventiva, “em decorrência das atividades de escavação com a Tuneladora Norte” e que “a ação é necessária em função da frágil geologia do local”.

    A empresa informou também que a situação está sob controle e que uma equipe técnica compareceu ao local. As escavações devem ser retomadas na próxima semana.

    “O trânsito foi desviado, no sentido do bairro, para as ruas Miguel Conejo, Mateus Leão e Bonifácio Cubas”, disse a CET em nota.

    Em nota, a SPTrans informou que oito linhas de ônibus estão sendo desviadas. Confira abaixo quais são elas:

    • 8548-10 Parada de Taipas – Term. Lapa
    • 8549-10 Taipas – Pça do Correio
    • 9012-10 Itaberaba – Term. Lapa
    • 9181-10 Vl. Terezinha – Lapa
    • 938P-10 Jd. Tereza – Metrô Barra Funda
    • 9717-10 Jd. Almanara – Metrô Santana
    • 975A-10 Vl. Brasilândia – Metrô Ana Rosa
    • 9785-10 Vl. Terezinha – Metrô Barra Funda

    Sentido bairro: normal até a Rua Pascoal da Costa, Rua Simão Velho, Av. Miguel Conejo, prosseguindo normal.