Maquinista que matou colega da CPTM é encontrado morto na rodovia Anhanguera

O maquinista Ricardo de Oliveira Dias, de 45 anos, acusado de matar um colega e ferir outro, foi encontrado morto pela Polícia Militar na Rodovia Anhanguera, no município de São Simão, no interior de São Paulo.

O corpo do maquinista foi encontrado na tarde de quinta-feira, 29 de junho.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A motocicleta usada na fuga e uma pistola foram apreendidas no local. O boletim de ocorrência está sendo registrado na delegacia de São Simão, que ficará responsável por investigar as circunstâncias da morte, segundo a Secretaria da Segurança Pública.

    Uma das hipóteses investigada pela polícia é a de que o maquinista tenha cometido suicídio.

    Milhares de munições foram apreendidas na casa do maquinista Ricardo de Oliveira Dias que matou o colega na estação da Luz (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

    Milhares de munições estavam na casa do acusado

    A Polícia Civil encontrou milhares de munições de diferentes calibres na casa do maquinista Ricardo de Oliveira Dias, durante buscas na casa do acusado.

    O maquinista é ex-policial militar, mas não tinha porte para arma de fogo e munição.