O vice-governador, Felício Ramuth, realizou uma visita técnica às obras dos Contornos da Tamoios, localizados no Litoral Norte de São Paulo.
Essa obra, que recebe um investimento de R$ 1,5 bilhão, está sendo realizada pela concessionária Tamoios, com a fiscalização da Agência Reguladora.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
A visita contou com a presença do diretor geral da ARTESP, Milton Persoli.
Os Contornos da Tamoios são compostos por duas partes, o Contorno Norte e o Contorno Sul, que totalizam 33,9 quilômetros de novas pistas.
Essas pistas irão conectar a rodovia dos Tamoios (SP-099) em Caraguatatuba e seguir em direção a São Sebastião e Ubatuba.
O projeto também inclui a construção de 43 obras de arte especiais, como pontes, viadutos e túneis, além de drenagem e pavimentação. A obra tem gerado cerca de 2 mil empregos.
O vice-governador destacou a importância da obra, ressaltando que ela proporcionará níveis de segurança comparáveis aos padrões europeus, especialmente nos túneis.
Ele enfatizou que essa é uma obra de alta qualidade realizada por um parceiro experiente, que já opera a rodovia dos Tamoios e agora expandirá sua atuação para os Contornos do Litoral Norte.
O objetivo principal é desviar o tráfego das áreas urbanas dos municípios do Litoral Norte, reduzindo congestionamentos, principalmente durante a alta temporada.
Além disso, a obra estimulará o desenvolvimento econômico da região, atraindo mais empresas.
Os Contornos da Tamoios também trarão mais segurança viária, criando um novo corredor logístico para o Porto de São Sebastião e para os polos turísticos do Litoral Norte.
Isso proporcionará maior conforto e agilidade nas viagens para os motoristas.