Transporte coletivo lotado e atrasos: a dura realidade enfrentada pelos trabalhadores

Um vídeo que viralizou nas redes sociais na semana passada tem chamado a atenção para a difícil situação dos trabalhadores no transporte coletivo.

Ônibus abarrotados e atrasos frequentes são retratados, destacando a estação Guaianases da Linha 11-Coral da CPTM como exemplo.

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  • As imagens revelam a falta de espaço e o desconforto dos passageiros, além dos atrasos significativos na rotina diária.

    Nas redes sociais, surgem debates sobre a necessidade urgente de melhorias no transporte coletivo para oferecer condições adequadas e eficientes aos usuários.

    Muita gente não sabe, mas os passageiros podem e devem reclamar se as linhas de ônibus que utilizam no dia a dia estiverem lotadas frequentemente ou operando com atrasos.

    Um dos canais para registrar reclamações é o SP156 da Prefeitura de São Paulo. Segue o passo a passo:

    1. Acesse o site SP156;
    2. Selecione o serviço “Trânsito e Transporte“;
    3. Selecione o serviço “Ainda não encontrou?” e “Ônibus – Linhas e itinerários”;
    4. Selecione os serviços “Ônibus – Reclamar de veículo com superlotação” ou “Reclamar de intervalo excessivo da linha“.

    As seguintes informações são necessárias para registrar a reclamação:

    • Número da linha do ônibus;
    • Data e horário da ocorrência;
    • Local da ocorrência;
    • Sentido do ônibus;
    • Descrição do que aconteceu;
    • Placa do ônibus ou prefixo (o prefixo é uma sequência numérica fixada em vários locais do ônibus).

    A solicitação será analisada por uma equipe da SPTrans e o passageiro receberá um e-mail ou SMS avisando sobre a finalização da solicitação.

    Linhas ônibus SP156