Nesta semana chamou a atenção nas redes sociais, uma passageira reclamando da linha de ônibus municipal 3054/10 Jardim Palanque – Hospital Sapopemba, operada pela empresa Pêssego Transportes.
“Mas um dia tentando ir trabalhar e tá difícil, cada dia fica pior, motoristas ignorantes, falta de ônibus na linha, fiscais que não sabem de nada”, relatou a passageira.
Muita gente não sabe, mas situações como essas podem e devem ser denunciadas e um dos canais para registrar reclamações sobre linhas de ônibus da cidade é o SP156 da Prefeitura de São Paulo.
Confira o passo a passo 1:
- Acesse o site SP156;
 - Selecione o serviço “Trânsito e Transporte“;
 - Selecione o serviço “Ainda não encontrou?” e “Ônibus – Linhas e itinerários”;
 - Selecione os serviços “Ônibus – Reclamar de descumprimento de partida no ponto inicial/final” ou “Reclamar de intervalo excessivo da linha“.
 
As seguintes informações são necessárias para registrar a reclamação:
- Número da linha do ônibus;
 - Data e horário da ocorrência;
 - Local da ocorrência;
 - Sentido do ônibus;
 - Descrição do que aconteceu;
 - Placa do ônibus ou prefixo (o prefixo é uma sequência numérica fixada em vários locais do ônibus).
 
Confira o passo a passo 2:
- Acesse o site SP156;
 - Selecione o serviço “Trânsito e Transporte“;
 - Selecione o serviço “Ainda não encontrou?” e “Ônibus e ponto de ônibus”;
 - Selecione os serviços “SPTrans – Sugerir melhorias para o sistema de transporte público por ônibus“.
 
As seguintes informações são necessárias para registrar a reclamação:
- Tipo do serviço;
 - Descrição da(s) proposta(s).
 
A solicitação será analisada por uma equipe da SPTrans e o passageiro receberá um e-mail ou SMS avisando sobre a finalização da solicitação.
