Reclamação da linha de ônibus 3054/10 Jardim Palanque – Hospital Sapopemba

Nesta semana chamou a atenção nas redes sociais, uma passageira reclamando da linha de ônibus municipal 3054/10 Jardim Palanque – Hospital Sapopemba, operada pela empresa Pêssego Transportes.

“Mas um dia tentando ir trabalhar e tá difícil, cada dia fica pior, motoristas ignorantes, falta de ônibus na linha, fiscais que não sabem de nada”, relatou a passageira.

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  • Muita gente não sabe, mas situações como essas podem e devem ser denunciadas e um dos canais para registrar reclamações sobre linhas de ônibus da cidade é o SP156 da Prefeitura de São Paulo.

    Confira o passo a passo 1:

    1. Acesse o site SP156;
    2. Selecione o serviço “Trânsito e Transporte“;
    3. Selecione o serviço “Ainda não encontrou?” e “Ônibus – Linhas e itinerários”;
    4. Selecione os serviços “Ônibus – Reclamar de descumprimento de partida no ponto inicial/final” ou “Reclamar de intervalo excessivo da linha“.

    As seguintes informações são necessárias para registrar a reclamação:

    • Número da linha do ônibus;
    • Data e horário da ocorrência;
    • Local da ocorrência;
    • Sentido do ônibus;
    • Descrição do que aconteceu;
    • Placa do ônibus ou prefixo (o prefixo é uma sequência numérica fixada em vários locais do ônibus).

    Confira o passo a passo 2:

    1. Acesse o site SP156;
    2. Selecione o serviço “Trânsito e Transporte“;
    3. Selecione o serviço “Ainda não encontrou?” e “Ônibus e ponto de ônibus”;
    4. Selecione os serviços “SPTrans – Sugerir melhorias para o sistema de transporte público por ônibus“.

    As seguintes informações são necessárias para registrar a reclamação:

    • Tipo do serviço;
    • Descrição da(s) proposta(s).

    A solicitação será analisada por uma equipe da SPTrans e o passageiro receberá um e-mail ou SMS avisando sobre a finalização da solicitação.