Prefeitura de Campinas finaliza licitação do Lote 4 do BRT

A Prefeitura de Campinas finalizou o processo de licitação do Lote 4 do BRT (Bus Rapid Transit) Campinas. A empresa vencedora, Compec Galasso Engenharia e Construções Ltda, será responsável por executar o restante das obras do lote, conforme anunciado no Diário Oficial. O valor do contrato é de R$ 39.799.196,98, representando um desconto de 6,20% em relação ao preço estimado.

As obras do Lote 4 compreendem a finalização de sete estações, dos terminais Ouro Verde e Vida Nova, além da construção e manutenção de trechos viários. A contratação dessa empresa permitirá concluir os 11% restantes das obras do Lote 4, contribuindo para a conclusão do BRT Campinas, que já está 96% concluído. A previsão é que todas as obras do BRT estejam totalmente finalizadas no segundo semestre de 2024.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Atualmente, o lote 1 já foi concluído e o lote 3 será finalizado ainda neste mês de maio com a entrega do terminal Campos Elíseos. Além disso, os dois últimos viadutos do lote 2 serão finalizados em 2023, sobre a Avenida John Boyd Dunlop e a rodovia dos Bandeirantes.

    Vale ressaltar que as obras do Lote 4 foram interrompidas em 2022 pelo Consórcio BRT Campinas, responsável pelos serviços na época. O Consórcio foi multado em R$ 10 milhões pela Prefeitura de Campinas devido ao não cumprimento dos prazos e atrasos, resultando na rescisão unilateral do contrato.