Maio Amarelo: campanha mundial reforça a importância das ações para reduzir acidentes de trânsito

Um movimento internacional de conscientização sobre a necessidade da redução de acidentes de trânsito, o Maio Amarelo tem relação com as placas “amarelas” de sinalização de trânsito que indicam o cuidado e a precaução. Durante todo o mês, diversas atividades são realizadas em todo o mundo com o objetivo de orientar motoristas, ciclistas, pedestres e passageiros sobre a importância de respeitar a legislação de trânsito, assim como adotar medidas que contribuam com a redução de acidentes.

A plataforma VidaClass Saúde, que tem como DNA tornar a saúde mais acessível, desenvolveu três tipos de pacote para auxiliar condutores profissionais, que incluem seguro de vida, assistência aos veículos, funeral e outras características específicas para cada necessidade relacionada à categoria.

Com os pacotes criados, a VidaClass Saúde pretende tangibilizar seu propósito de democratização do acesso à saúde para todas as pessoas. Cada serviço criado possui coberturas exclusivas para cada profissional que está presente no trânsito, são eles:

  • Seguro Driver: essa opção é destinada a motoristas de carros de passeio para o uso profissional em transporte de passageiros (exceto taxistas) e disponibiliza ao segurado assistências como seguro de vida, assistência domiciliar, assistência automóvel, assistência nutricional, auxílio funeral, entre outros.
  • Seguro Internação: com esse seguro o cliente estará amparado caso necessite de uma internação hospitalar, e receberá o valor contratado referente ao período que ficou internado.
  • Seguro Caminhoneiro: em parceria com a Repom, é um programa de assistência de saúde específica para apoiar este profissional de forma digna em qualquer lugar do País, até mesmo dentro da boleia de um caminhão. Em três modalidades que podem incluir desde o seguro de vida, assistência aos veículos e funeral, diárias de internação em caso de acidentes e atendimentos com especialistas por telemedicina por valores acessíveis.
  • DMHO: Seguro Reembolso de Despesas Médicas. Hospitalares e Odontológicos é para quem quer cuidado e tranquilidade de coberturas que irão auxiliar em imprevistos. Garante ao segurado o reembolso referente às despesas efetuadas para seu tratamento, quando da ocorrência de acidente pessoal coberto, desde que o referido tratamento seja iniciado dentro dos 30 (trinta) primeiros dias a contar da data do acidente.
  • Seguro Bem-Estar:produto especialmente indicado para mulheres e conta com assistência domiciliar, assistência automóvel, educacional, nutricional, natalidade, cesta básica, além dos clássicos seguro de vida e assistência funeral.

“Nosso propósito é ampliar os cuidados com as pessoas. Percebemos que faltava segurança e amparo para várias categorias profissionais. Pensamos nos pacotes para trazer segurança a essas pessoas que correm riscos todos os dias. Além disso, prezamos pela qualidade de vida e o acesso aos principais cuidados à saúde, trabalhando para torná-los ainda mais acessíveis às pessoas. Além disso, acreditamos no poder de campanhas que trazem luz aos problemas da sociedade”, diz Vitor Moura, CEO da VidaClass Saúde.

Uma plataforma completa

A VidaClass Saúde busca oferecer produtos de saúde de maneira simplificada e atualizada com as necessidades modernas. Com uso de tecnologia e personalização dos serviços, ela consegue atender as demandas dos clientes de maneira mais justa e assertiva. Seu portfólio inclui, entre diversas opções, exames em domicílio, delivery de medicamentos e descontos em consultas, cirurgias e outros procedimentos.

Sobre a empresa 

Criada em 2014, a VidaClass Saúde é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária, internação hospitalar e benefícios farmacêuticos.