Metrô inicia instalação de portas de plataforma na Estação Pedro II

O Metrô iniciou na madrugada desta terça-feira, 09 de maio, mais um serviço em benefício dos passageiros, com a instalação do sistema de portas de plataforma na estação Pedro II, da Linha 3-Vermelha. Além de ampliar a segurança dos passageiros, esses equipamentos possibilitam a redução do número de interferências que prejudiquem o intervalo programado de circulação entre trens.

A implantação deste importante equipamento de segurança será iniciada na plataforma de embarque sentido Corinthians-Itaquera. Os serviços serão realizados somente nas madrugadas, fora do horário de funcionamento das estações, para que não haja interrupção na circulação de trens.

A previsão é que a montagem das estruturas das portas da estação Pedro II, seja concluída em junho deste ano.

O Metrô trabalha para instalar as portas de plataforma em todas as estações, de forma a melhorar ainda mais o transporte que recebeu pela sexta vez consecutiva o prêmio de “Melhor Serviço Público” da cidade de São Paulo.

Atualmente, no sistema operado pelo Metrô todas as estações da Linha 15- Prata, duas estações na Linha 1-Azul (Jabaquara e Tucuruvi), quatro estações na Linha 2-Verde (Vila Prudente, Tamanduateí, Sacomã e Vila Madalena) e uma estação na Linha 3-Vermelha (Vila Matilde) contam com as portas de plataforma em funcionamento. Nas estações Palmeiras-Barra Funda, Belém e Bresser-Mooca, da Linha 3-Vermelha, os equipamentos já se encontram instalados, aguardando finalização dos testes para início da operação.