23.7 C
São Paulo
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Maio Amarelo: Rappi dá treinamentos de segurança no trânsito a motoristas em 3 capitais do país

Na esteira do movimento Maio Amarelo, o Rappi Brasil realizou uma semana de atividades de conscientização sobre segurança viária, que impactou 160 entregadores parceiros do app. Foram programadas ações coordenadas presenciais em 3 capitais: Recife, Belo Horizonte e Curitiba, tanto para aqueles profissionais que usam carro, quanto moto ou bicicleta.

Em primeiro plano, de forma virtual, foram enviadas a todos, nível Brasil, pela plataforma do Rappi, mensagens com conteúdo e dicas sobre segurança no trânsito. Em outra frente, nas três praças presenciais, foram lecionadas 18 horas de 7 treinamentos diferentes, com temas desde direção defensiva e primeiros socorros, até finanças pessoais – este último em parceria com o Sebrae-PE.

Para participar, bastava que os entregadores parceiros interessados se inscrevessem pelo portal do entregador do app. Nos eventos, foram distribuídos ao todo 350 itens de equipamentos de segurança, como capacetes de moto e bike, jaquetas e bags novas. Além disso, os inscritos que cumpriram os programas receberam certificados.

A iniciativa faz parte do “Mês do Entregador”, que trouxe oportunidades de capacitação e acesso à informação de qualidade, por meio de aulas, além da oferta de promoções exclusivas em compras no app e de parcerias. Além do Sebrae, foram parceiros três órgãos públicos: a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) de Recife, a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) e a Urbs (Empresa de Urbanização de Curitiba).

O Movimento Maio Amarelo nasceu em 2014, com o propósito de dar luz aos altos índices de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é conscientizar a sociedade como um todo sobre como evitar posturas erradas no trânsito que contribuem para esses números.

Sobre o Rappi

Fundado em 2015 e presente no Brasil desde 2017, o Rappi é o primeiro Super App da América Latina. Atualmente, está presente em cerca de 100 cidades brasileiras. Por meio do aplicativo é possível conseguir acessar diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, farmácias, bebidas, e-commerce, pet, viagens, serviços financeiros, entre outros. Os usuários ainda podem receber produtos em menos de 10 minutos com o Rappi Turbo, além de ter a opção de serviço por assinatura, o RappiPrime, que possui diversos benefícios como frete grátis e descontos exclusivos. Além disso, o Rappi impulsiona o desenvolvimento econômico em todas as cidades da América Latina por meio da aceleração da adoção do comércio eletrônico. O Rappi também está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Régis Silva
    Régis Silva
    Régis Silva é redator de conteúdo dos sites de mobilidade urbana do Grupo PLN.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS