Ajustes serão feitos na ciclofaixa da Avenida Rebouças após constatação de trechos estreitos

A Prefeitura de São Paulo anunciou que a ciclofaixa da Avenida Rebouças passará por ajustes após uma vistoria constatar que três trechos precisam ser redimensionados.

Ciclistas haviam relatado que a faixa exclusiva para bicicletas estava estreita, chegando a ter apenas 22 cm de asfalto em alguns pontos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já iniciou as correções nos trechos na altura do Hospital das Clínicas, da Rua João Moura e após a Rua Henrique Schaumann.

    À “TV Globo“, o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Ricardo Teixeira, admitiu que houve um erro de implantação na ciclofaixa da Avenida Rebouças após o recapeamento da via.

    O manual da CET estabelece que ciclovias de sentido único devem ter pelo menos 1 metro de largura.

    A Prefeitura afirmou que não houve alterações no projeto original da ciclofaixa da Rebouças em relação às dimensões planejadas antes do recapeamento.