Um levantamento da Turbi, empresa 100% digital de aluguel de carros por aplicativo, revela que mais de 15% dos aluguéis acontecem entre 22h e 6h. A busca por um veículo fora do horário comercial na grande São Paulo está ligada a uma demanda crescente de seu principal público, os clientes entre 25 e 45 anos, que representam 80% da base.
A Turbi disponibiliza veículos 24/7 em mais de 400 estacionamentos parceiros na grande São Paulo. “A operação foi montada estrategicamente para que nossos clientes tenham acesso a um carro sempre que precisarem e perto de casa”, explica o Chief Growth Officer, Luiz Bonini.
Atualmente a empresa opera com cerca de 3.000 veículos na frota. Entre as opções para os clientes, estão modelos hatch, sedan, SUV e Sport, oferecidos em um processo de contratação, retirada e devolução 100% digital e feito pelo aplicativo. “A praticidade de você poder escolher exatamente o veículo, personalizando placa, cor e até o quanto de combustível há no tanque de combustível vai de encontro com a necessidade do cliente de utilizar a solução escolhida por ele, sem surpresas”, conclui Bonini.
Segundo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), dados apontam que 32% das assinaturas de veículos são de curta duração e voltadas para viagens e lazer. Atuando desde 2017 na grande São Paulo, a Turbi oferece opções de aluguel por hora, dia, semana e também opções de assinatura mensal, crescendo de três a cinco vezes a cada ano.