O que abre e fecha em São Bernardo do Campo no feriado do Dia do Trabalhador

Devido ao feriado do Dia do Trabalhador, celebrado na segunda-feira (1/5), o Paço Municipal de São Bernardo não terá expediente. Os serviços serão retomados na terça-feira (2/5), a partir das 7h.

Confira a programação de outros serviços municipais no período:

ATENDE BEM

As unidades ficarão fechadas na segunda-feira (1/5) e retomam os atendimentos na terça-feira (2/5). Os serviços devem ser agendados previamente pelo link ou pelo aplicativo SBC na Palma da Mão, disponível nos sistemas Android e iOS.

SALA DO EMPREENDEDOR

Não haverá expediente na segunda-feira (1/5). O atendimento será retomado a partir das 8h15 da terça-feira (2/5), mediante ordem de chegada.

BOM PRATO

O Bom Prato Dia & Noite, no Centro, funcionará com oferta de marmitex no café da manhã, almoço e jantar neste feriado prolongado do Dia do Trabalho (29 e 30/4 e 1/5). Já o restaurante Assunção e a unidade móvel do Parque São Bernardo não funcionam no sábado (29/4), domingo (30/4) e segunda-feira (1/5).

SAÚDE

O atendimento ao público ocorrerá normalmente nos hospitais e UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento). Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Centro Especializado de Reabilitação (CER), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e demais departamentos administrativos da Secretaria de Saúde estarão fechados na segunda-feira (1/5), retornando às atividades normais na terça-feira (2/5), a partir das 7h.

COLETA DE LIXO

Os serviços de limpeza urbana, coleta de resíduos orgânicos domiciliar e seletiva, Ecopontos funcionarão normalmente no período. A Operação Bota Fora não irá funcionar.

FEIRAS LIVRES

Funcionamento normal.

SERVIÇO FUNERÁRIO

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

CEMITÉRIOS MUNICIPAIS

Funcionamento normal, com visitação aberta das 8h às 17h.

DEFESA CIVIL

Não haverá alterações nos serviços. O atendimento será 24 horas, por meio do telefone de emergências “199” e também pelos números 4367-3436 e 4368-4101.

GCM

Funcionamento normal, com plantão 24 horas pelo 153 ou pelo telefone 4396-8402.

PARQUES MUNICIPAIS

O Parque da Juventude funciona normalmente no período, das 6h às 22h. Todos os equipamentos esportivos do espaço (Street Park, Pista Mirim, Halfpipe, Tirolesa, Escalada e Rapel) abrem das 9h às 21h. A administração fica fechada no dia 1/5. Os parques Engenheiro Salvador Arena e Raphael Lazzuri funcionam normalmente, das 6h às 22h. Também estarão abertos os parques Estoril (das 9h às 17h); e das Bicicletas (das 6h às 21h). A Chácara Silvestre também ficará aberta no período, das 9h às 20h. 

MERCADO MUNICIPAL DO RUDGE RAMOS

Na segunda-feira (1/5) o local fica fechado.

BIBLIOTECAS MUNICIPAIS

Os espaços não funcionam nas segunda-feira (1/5). O atendimento retorna terça-feira (2/5).