23 C
São Paulo
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

O que abre e fecha em São Bernardo do Campo no feriado de Tiradentes

Confira neste post o levantamento feito pelo Mobilidade Sampa do que abre e fecha em São Bernardo do Campo durante o feriado de Tiradentes e programe-se.

O QUE ABRE E FECHA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

ATENDE BEM

As unidades ficarão fechadas na sexta-feira (21/4). O posto localizado no Poupatempo irá abrir no sábado (22/4). Os demais retomam os atendimentos na segunda-feira (24/4). 

Os serviços devem ser agendados previamente, pela página Guia de Serviços ou pelo aplicativo “SBC na Palma da Mão”, disponível nos sistemas operacionais Android ou iOS.

BANCOS

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Tiradentes, na sexta-feira, dia 21 de abril.

BIBLIOTECAS MUNICIPAIS

Os espaços não funcionam na sexta-feira (21/4). O atendimento retorna segunda-feira (24/4) em todas as bibliotecas municipais.

BOM PRATO

O Bom Prato Dia & Noite, no Centro, funcionará com oferta de marmitex no café da manhã e almoço neste feriado prolongado de Tiradentes (21 a 23/4). O serviço funcionará das 7h às 9h no café da manhã e, a partir das 11h até o término da cota diária, no almoço. Já o restaurante Assunção e a unidade móvel do Parque São Bernardo não funcionam entre sexta-feira (7/4) e domingo (23/4).

CEMITÉRIOS MUNICIPAIS

Funcionamento normal, com visitação aberta das 8h às 17h.

COLETA DE LIXO

Os serviços de limpeza urbana, coleta de resíduos orgânicos domiciliar e seletiva, Ecopontos funcionarão normalmente no período. Já a Operação Bota Fora não irá funcionar.

CORREIOS

No feriado de Tiradentes, na sexta-feira (21/04), não haverá atendimento nas agências dos Correios. No sábado, dia 22/04, haverá o funcionamento das agências que atendem normalmente aos sábados. Nestes dias, também serão realizadas atividades de entrega.   

Endereços e horários de funcionamento das agências podem ser consultados no site dos Correios.

A Central de Atendimento dos Correios (CAC), no dia 21 de abril estará disponível por meio dos seguintes canais automatizados:  

  • Site dos Correios, na página do Fale Conosco;  
  • Telefones: 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100;   
  • Chat.

Esses canais funcionam normalmente, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O atendimento com os operadores será retomado no próximo dia útil após o feriado, a partir das 8h.  

DEFESA CIVIL

Não haverá alterações nos serviços. O atendimento será 24 horas, por meio do telefone de emergências 199 e também pelos números 4367-3436 e 4368-4101.

EMTU

FEIRAS LIVRES

Funcionamento normal.

GUARDA CIVIL METROPOLITANA

Funcionamento normal, com plantão 24 horas pelos telefones 153 ou 4396-8402.

MERCADO MUNICIPAL DO RUDGE RAMOS

O equipamento funciona das 8h às 13h na sexta-feira (21/4) e terá funcionamento normal neste sábado (22/4), das 8h às 19h.

PAÇO MUNICIPAL

Devido ao feriado de Tiradentes, celebrado na sexta-feira (21/4), o Paço Municipal de São Bernardo não terá expediente. Os serviços serão retomados na segunda-feira (24/4), a partir das 7h.

PARQUES MUNICIPAIS

O Parque da Juventude funciona normalmente no período, das 6h às 22h. Todos os equipamentos esportivos do espaço (Street Park, Pista Mirim, Halfpipe, Tirolesa, Escalada e Rapel) abrem das 9h às 21h. Administração fechada no dia 21/04. Os parques Engenheiro Salvador Arena e Raphael Lazzuri funcionam normalmente, das 6h às 22h. Também estarão abertos os parques Estoril (das 9h às 17h); e das Bicicletas (das 6h às 21h). A Chácara Silvestre também ficará aberta no período, das 9h às 20h. No entanto, a programação cultural e as visitas monitoradas não serão realizadas neste domingo (9/4).

SALA DO EMPREENDEDOR

Não haverá expediente na sexta-feira (21/4). O atendimento será retomado a partir das 8h15 da segunda-feira (24/4), mediante ordem de chegada.

SAÚDE

O atendimento ao público ocorrerá normalmente nos hospitais e UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento). Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Centro Especializado de Reabilitação (CER), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e demais departamentos administrativos da Secretaria de Saúde estarão fechados na sexta-feira (21/4), retornando às atividades normais na segunda-feira (24/4), a partir das 7h.

SERVIÇO FUNERÁRIO

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS