Mogi das Cruzes moderniza sistema de transporte coletivo com concessão para iniciativa privada

A Prefeitura de Mogi das Cruzes sancionou leis que permitem a concessão de terminais de transporte coletivo e a exploração publicitária dos abrigos de pontos de ônibus para a iniciativa privada. O objetivo é melhorar a qualidade do transporte coletivo na cidade.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana está preparando os editais de concessão e espera lançá-los no primeiro semestre.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A empresa vencedora dos terminais será responsável por administrá-los, fazer obras de melhoria e manutenção e explorá-los comercialmente.

    A empresa vencedora dos abrigos será responsável por instalar novos abrigos e fazer a manutenção dos existentes.

    A expectativa é que a concessão aumente o número de abrigos e melhore a qualidade dos serviços prestados à população.