Metrô realiza ação contra preconceito à população LGBTI na estação Guilhermina-Esperança

Nesta terça-feira, dia 18 de abril, a estação Guilhermina-Esperança, da Linha 3-Vermelha do Metrô, recebe uma unidade móvel (van) de atendimento LGBTI, para alertar sobre combate à violência, intolerância e discriminação a essa população. A van se encontrará estacionada do lado de fora da estação.

As pessoas interessadas contarão com colaboradores na prestação de serviços de assistência social, assessoria psicológica e jurídica e, quando necessário, encaminhamento aos órgãos competentes. Todo o atendimento é gratuito. Desde o começo de 2023, foram quase 300 atendimentos realizados.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

O Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont, gerido pela Associação Cultural Educacional e Social Dynamite, é responsável por levar essa iniciativa a toda Zona Leste. Além disso, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e do Programa Metrô Social, do Metrô de São Paulo.