Linha 5-Lilás terá operação especial no domingo para troca de trilhos entre Santo Amaro e Capão Redondo

Para a realização de manutenção programada, a Linha 5-Lilás de metrô, da ViaMobilidade, irá operar em esquema especial no domingo (30/04), das 4h40 às 18h, entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro. A intervenção prevê a troca de 658 metros de trilhos em uma das vias em trecho que inclui outras três estações: Campo Limpo, Vila das Belezas e Giovanni Gronchi.

No trecho entre Santo Amaro e Capão Redondo, onde acontece a troca dos trilhos, a operação será em via única, com velocidade limitada a 30 km/h e intervalos de 20 minutos do trem. A partir da estação Santo Amaro, a operação é normal para um domingo nos dois sentidos, com intervalos entre os trens de 5 minutos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Na prática, o passageiro que for se deslocar em um trecho que passa pela estação Santo Amaro sentido Chácara Klabin, precisará desembarcar na estação e trocar de plataforma para seguir o percurso em outro trem. Para auxiliar o fluxo, a estratégia operacional será informada durante todo o dia na estação e no interior dos trens, por meio de avisos sonoros, assim como pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) da concessionária.

    De acordo com Fernando Luiz Nunes, gerente executivo de Manutenção da ViaMobilidade, o efetivo de colaboradores será ampliado para a atividade: teremos cerca de 30% de Agentes de Atendimento e Segurança adicionalmente e mais de 50 profissionais de manutenção atuando diretamente na operação. “Com essas melhorias, os passageiros sentirão os benefícios, porque os novos trilhos vão garantir uma viagem mais silenciosa e confortável”, explica.