BRT Campo Grande opera com todas as estações a partir desta sexta, dia 28

A partir desta sexta-feira, dia 28 de abril, os usuários do transporte público de Campinas terão seis novas opções de estações para embarque e desembarque na linha BRT Campo Grande, tornando operacionais 100% das estações BRT do Corredor Campo Grande. Conectando os terminais Campo Grande e BRT Mercado, a linha também terá redução no intervalo entre as saídas, passando de 16 para 10 minutos.

O tempo total estimado para o percurso continua o mesmo, de aproximadamente 40 minutos. Para viabilizar a redução do intervalo entre os carros, a frota da linha será ampliada em 60%: de 5 para 8 ônibus.

“O objetivo é oferecer ainda mais comodidade a quem usa a rota entre o Campo Grande e o Centro, com mais opções de parada, embarque ágil e viagem rápida, impactando, positivamente, a rotina e a qualidade de vida do usuário”, explica Vínicius Riverete, presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

Os novos pontos de parada serão no Corredor BRT Campo Grande, nas estações Nova Esperança, Bela Aliança, Bandeirantes, Vila Teixeira, Alberto Sarmento e Bonfim.

A linha BRT Campo Grande já realiza parada nas estações BRT Rossin, Florence, Roseira (PUC-Campinas), Londres, Garcia, Aurélia e Rodoviária, além do Terminal Satélite Íris. Sendo assim, considerando os terminais de partida da linha, Campo Grande e Mercado, os usuários passarão a ter 16 opções para embarque e desembarque.