Atropelamentos com morte envolvendo ônibus aumenta em São Paulo

O número de atropelamentos com morte envolvendo ônibus aumentou na cidade de São Paulo no primeiro trimestre deste ano. Segundo dados do Infosiga, entre os 73 pedestres atropelados e mortos, 19 (26%) foram atingidos por um ônibus.

Ainda de acordo com os dados, a participação dos ônibus em atropelamentos fatais em 2023, mais do que dobrou em relação ao mesmo período de 2022.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • De janeiro a março do ano passado, foram 8 entre os 65 pedestres mortos na capital paulista, o equivalente a 12,3% do total.

    Os locais onde mais pedestres foram atingidos e moros pelos ônibus em São Paulo estão grande avenidas como Cupecê, Cruzeiro do Sul, São Miguel e Estrada do M’Boi Mirim.

    O Terminal Parque Dom Pedro II registrou dois casos que terminaram com a morte de um homem de 28 anos e de uma mulher de 74.

    A Prefeitura de São Paulo anunciou no início do mês, um curso para reciclagem de 30 mil motoristas das empresas de ônibus da capital.

    A medida foi tomada diante do aumento do casos de acidentes envolvendo ônibus na cidade.