Os amantes da música e de grandes festivais, que vão curtir entre os dias 24 e 26 de março, o Lollapalooza 2023 podem ganhar tempo e se programar para chegar de forma mais fácil e rápida ao local comprando sua passagem do transporte público via Plataforma TOP.
A utilização do app TOP, do WhatsApp TOP ou até do TOP dentro da carteira do Google para celulares Android, podem fazer com os passageiros não enfrentem filas nas bilheterias e comprem com antecedência e segurança os seus bilhetes. E a questão da internet nem é mais problema, já que com o aplicativo TOP, o passageiro consegue utilizar de modo offline o app, podendo assim, ver os seus bilhetes comprados.
Outro ponto importante para aqueles que optarem por comprar a passagem digitalmente é que não é necessário se preocupar com a forma que guarda o papel. Lembrando que se optar pela versão impressa, adquirida nas ATMs, é importante evitar danificá-lo ou molhá-lo, pois isso impede a leitura nos bloqueios.
Saiba como utilizar cada uma das opções de compra disponíveis (digitais e físicas) e planejar sua ida e volta edição 2023 em São Paulo. Entre as formas de pagamento estão o PIX, cartão de débito, cartão de crédito e dinheiro:
Aplicativo TOP
O aplicativo TOP é uma das formas mais rápidas de se adquirir as passagens. Disponível para os sistemas Android e iOS, possibilita a compra de até 10 bilhetes e pagamento com PIX, débito e crédito.
- Baixe o aplicativo no Google Play ou Apple Store
- Faça seu cadastro e crie uma senha
- Clique na opção Comprar Bilhetes
- Escolha o tipo de transporte, com opções de CPTM/Metrô e ônibus e terminais da EMTU
- Escolha o número de passagens que deseja comprar (máximo de 10 unidades)
- Adicione uma forma de pagamento:
- Cartão de crédito das bandeiras Master, Visa, Elo, Diners e Amex
- Cartão de débito dos bancos Nubank, Banco Original e Banco C6
- Débito virtual da Caixa Econômica Federal
- PIX (um código PIX será gerado para pagar em seu banco)
- Após a conclusão da compra, o bilhete estará disponível para uso em seu aplicativo TOP
O app TOP ganhou recentemente novas funcionalidades com novos recursos de mobilidade e finanças, como traçar rotas e trajetos, verificação das estações do Metrô, CPTM e pontos de ônibus, além de visualizar todos os gastos com o Cartão de crédito TOP, verificação de gastos e outros.
Os passageiros podem comprar até 5 unidades e pagar como PIX, além de recarregar o cartão TOP e solicitar atendimento para eventuais problemas:
- Mande um “oi” para o número 11 3888-2200 – importante verificar se o perfil tem o selo de verificação.
- Digite 1 para compra do Bilhete Digital TOP QR Code para CPTM e Metrô ou para fazer recarga do Cartão TOP ou BOM.
- Para envio do comprovante da transação, informe seu nome completo, e-mail e número de CPF.
- Escolha o número de passagens, digitando de 1 a 5.
- Obseevação: usuários do sistema Android devem copiar o link completo do Código PIX recebido no WhatsApp TOP antes de migrar para o pagamento no aplicativo do banco.
Ao confirmar a transação, você receberá um código PIX para copiar e colar em seu aplicativo do banco que tem 20 horas de validade. Feito o pagamento, você receberá os bilhetes QR Code no próprio WhatsApp e o comprovante enviado para seu e-mail.
Pontos de venda
Para quem prefere passar em um estabelecimento comercial e usar o dinheiro para comprar seus bilhetes, uma ótima opção são os 8 mil pontos de venda espalhados pela Capital e região metropolitana. A lista completa dos pontos de venda está disponível para consulta no site do TOP.
Máquinas de autoatendimento
Todas as estações do Metrô e CPTM possuem máquinas de autoatendimento. Nesses locais, os passageiros poderão comprar até 2 bilhetes. As compras do QR Code podem ser feitas com cartão de débito e cartão de crédito e essas máquinas não aceitam dinheiro. Se essa é sua única opção, se informe sobre os pontos de venda mais próximos e bilheterias. Caso o bilhete estrague, você pode recuperá-lo nas máquinas de autoatendimento. Mas, para isso, você precisa do código impresso na passagem. Tirar uma foto do bilhete é uma alternativa para preservar os dados em caso de danos e inutilização. Em caso de dúvidas, entrar em contato com os canais de atendimento via WhatsApp TOP (11) 3888-2200, Facebook, Instagram e Twitter (@boradetop). Além desses, a Autopass, empresa responsável pelo TOP, acabou de lançar um site especial sobre dúvidas. Basta acessar aqui.