Ônibus de fretamento transportam mais de 120 pessoas de cidades afetadas pelas chuvas no Litoral Norte

Mais de 120 pessoas, incluindo moradores e turistas, foram transportados por ônibus de fretamento nas cidades afetadas pelas fortes chuvas no litoral norte de São Paulo. O transporte é fruto da parceria da Buser com a rede de ONGs Gerando Falcões, e ocorreu sob orientação da Defensoria Pública e da Prefeitura de São Sebastião. Entre as pessoas transportadas, 36 são servidores públicos e voluntários, como psicólogos, assistentes sociais e advogados, em uma ação com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (SEDES).

Maior plataforma de intermediação de viagens rodoviárias do Brasil, a Buser também transportou mais de 600 kits com alimentos e produtos de higiene para as cidades que sofreram com as chuvas. Uma operação, em parceria com a Funai, beneficiou dezenas de famílias da comunidade indígena Guarani, que vivem na aldeia Rio Silveira, em Bertioga.

Foto: Divulgação/Buser

Além de trabalhar com a Gerando Falcões, a Buser também se uniu à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), que coletou mais de cinco toneladas de água potável, que serão levadas para as regiões atingidas até esta terça-feira (28/2).

Ao todo, a startup mobilizou oito ônibus de empresas de fretamento parceiras da plataforma para levar as doações arrecadadas pelas entidades em pontos da capital paulista para os locais afetados.

Serviço

A OAB-SP está arrecadando água, alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e higiene na sede da CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Rua Benjamin Constant, 75 – Centro – São Paulo – SP). As doações de qualquer valor em dinheiro podem ser feitas via PIX: secretaria@caasp.org.br.