Metrô anuncia novos trechos em operação após fim da greve

O Metrô de São Paulo anunciou a retomada da operação em novos trechos após o fim da greve dos metroviários.

Segundo a companhia, a operação foi sendo retomada de forma gradual, a medida em que os trabalhadores assumiram os postos de trabalho.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • Segundo o Metrô, às 13h00 a operação estava normalizada em todas as linhas:

    • Linha 1-Azul: Opera entre as estações Tucuruvi e Jabaquara;
    • Linha 2-Verde: Opera entre as estações Vila Madalena e Vila Prudente;
    • Linha 3-Vermelha: Opera entre as estações Corinthians-Itaquera a Palmeiras-Barra Funda;
    • Linha 15-Prata: Operação em toda a linha, de Jardim Colonial a Vila Prudente.

    “A retomada da operação ocorre com a volta gradual dos metroviários aos postos de trabalho, após o fim da paralisação da categoria, que aceitou a proposta de pagamento de abono salarial pelo Metrô”, destacou a companhia em nota.