Buscando fortalecer um ambiente sustentável e memorável, a Flou – sistema de compartilhamento e Nano Locação (motos e carros elétricos), aplicativo desenvolvido pela UCorp, primeira startup de tecnologia e soluções de mobilidade ESG do Brasil focada em veículos elétricos compartilhados, lança o primeiro “cheiro de carro elétrico” do mundo.
O objetivo do aroma é marcar a inovação e a tecnologia, que têm como foco incentivar a sustentabilidade e a redução de CO2. De acordo com Guilherme Cavalcante, CEO e fundador da UCorp, a identidade olfativa da marca traz um posicionamento único, considerando que o “cheiro de carro novo” sempre foi um ativo das montadoras. “O aroma é um sentido usado para criar conexões emocionais com os nossos usuários, potencializando a “primeira experiência elétrica”. Além disso, queremos transmitir a sensação do contato com a natureza, a sustentabilidade, fazendo com que o nosso público tenha uma conexão completa ao dirigir um carro elétrico, que transmite tecnologia e zero emissão de CO2”, explica.
Trata-se de um perfume da família olfativa Herbal com notas secas, cítricas e especiarias remetendo à sensação do contato com a natureza, trazendo frescor e leveza. As notas de uma fragrância são divididas em três categorias. São elas: notas de topo (também chamadas de notas de entrada ou cabeça), notas de corpo (meio ou coração) e notas de fundo (base). Abaixo, confira a estrutura do novo aroma da Flou:
- Notas de cabeça (primeiro cheiro que sentimos): lima, limão e lavanda;
- Notas de corpo (mais persistentes e que são sentidas na evolução do perfume): notas verdes , sândalo e lírio do vale;
- Notas de fundo (são as de maior duração e ficam até o fim da fragrância): musk, cedro e musgo de carvalho.
Carla Nogueira, fundadora do Social Aroma, empresa de criação de aromas e aromatização de ambientes e festas com foco na identidade e marketing olfativo, explica que a inspiração dessa criação foi o resgate da natureza ao cotidiano. “O objetivo foi utilizar matérias primas verdes e naturais de notas olfativas frescas e marcantes, levando energia, vigor, serenidade, harmonia e bem estar aos usuários do serviço da FLOU”, explica.