Balsas da EMAE ganharão proteção contra variações climáticas

Os passageiros das três balsas que a Empresa Metropolitana de Águas e Energia – EMAE opera no reservatório Billings (Bororé, Taquacetuba e João Basso), em São Paulo, ganharão uma proteção a mais contra eventos climáticos. Serão instaladas nas embarcações cortinas tipo rolo, em tecido de lona, com visor translúcido. O investimento é de R$ 77,5 mil.

O material vai cobrir toda a lateral do abrigo de passageiros, fechando o lado do reservatório e o convés onde ficam os veículos. O sistema permite a abertura e o fechamento das cortinas de acordo com as condições do clima, proporcionando mais conforto e proteção aos passageiros. O serviço deve ser concluído até maio deste ano.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A EMAE possui três embarcações em três pontos de travessia do Reservatório Billings. A Balsa Bororé parte do bairro do Grajaú, zona sul da Capital, rumo à Ilha do Bororé. Da Ilha do Bororé sai a Balsa Taquacetuba, em direção a São Bernardo do Campo. A Balsa João Basso transporta a maior quantidade de passageiros e chega ao Riacho Grande, também em São Bernardo do Campo.

    O sistema de balsas é gratuito e conta com operadores, trabalhando em turnos de dois horários para que a travessia esteja à disposição da população diariamente, durante 24 horas.

    O serviço é ininterrupto, assim, a embarcação transporta os passageiros até o outro lado e aguarda novo embarque. A balsa sempre inicia a travessia ou quando a sua capacidade é atingida ou quando não há mais filas.

    SOBRE A EMAE

    A EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia é uma empresa de capital aberto, cujo controle pertence ao Governo do Estado de São Paulo. É detentora e operadora de um sistema hidráulico e gerador de energia elétrica, localizado na Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista e Médio Tietê, com capacidade total instalada de 935 MW. A empresa possui, também, uma usina termoelétrica na capital, atualmente arrendada para a Baixada Santista Energia – BSE e uma subsidiária integral denominada Pirapora Energia, detentora da Pequena Central Hidroelétrica Pirapora, de 25 MW de potência instalada.