Acciona vai apresentar projeto de expansão da linha 6-Laranja

A Acciona vai apresentar o projeto de expansão da linha 6-Laranja, que segue em construção pela empresa espanhola.

Hoje a Acciona trabalha para construir o trecho entre as estações Brasilândia e São Joaquim.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

A pauta foi dada durante um encontro entre o secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, com representantes da Acciona.

O trecho dessa expansão não foi dito durante a reunião, mas deve ser conhecido nas próximas semanas quando o plano for oficialmente apresentado ao governador Tarcísio de Freitas.

Sobre a Linha Universidade ou Linha 6-Laranja

Com 15 km de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo vai ligar o bairro da Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, reduzindo a apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia. A linha deverá transportar cerca de 630 mil passageiros por dia.

Maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, o empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade. As obras estão em execução pelo braço de construção do grupo ACCIONA, com geração de mais de 9.000 empregos. Depois de finalizada, a Linha 6 será operada pela Linha Uni por 19 anos.