Chuvas em Santos: Prefeitura monitora e promove limpeza nas áreas afetadas

A Prefeitura de Santos está continuando a monitorar e realizar trabalhos de limpeza nas áreas afetadas pelas fortes chuvas do final de semana.

Até agora, não houve acidentes com vítimas ou desalojamentos de moradores.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A Defesa Civil de Santos registrou 185 milímetros de chuva nas últimas 72 horas e 345,4 milímetros nos últimos 30 dias.

    Foram registrados pequenos deslizamentos de terra na Rua 6 e um médio deslizamento na Rua Romeu Acceturi, ambos já removidos pelas equipes da Prefeitura.

    O secretário de Prefeituras Regionais, Thiago Leal, esteve nas áreas atingidas e acompanhou os trabalhos de limpeza e avaliação na Rua Romeu Acceturi.

    O prefeito regional dos Morros, Leandro Vasconcelos, afirmou que todas as áreas afetadas já foram visitadas pelas equipes da Prefeitura Regional e que a Defesa Civil está levantando as necessidades de obras mais urgentes para garantir a segurança dos moradores.

    A cidade registrou seis ocorrências relacionadas à queda de árvores em bairros como Santa Maria, Campo Grande e Vila Mathias.

    O coordenador de risco da Defesa Civil destacou que o Município está realizando investimentos contínuos em infraestrutura e monitoramento nas áreas de encosta, o que ajudou a evitar problemas mais graves.

    A população é orientada a ligar para a Defesa Civil em caso de emergência pelo telefone 199.