Chuvas em Santos: Prefeitura monitora e promove limpeza nas áreas afetadas

A Prefeitura de Santos está continuando a monitorar e realizar trabalhos de limpeza nas áreas afetadas pelas fortes chuvas do final de semana.

Até agora, não houve acidentes com vítimas ou desalojamentos de moradores.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • A Defesa Civil de Santos registrou 185 milímetros de chuva nas últimas 72 horas e 345,4 milímetros nos últimos 30 dias.

    Foram registrados pequenos deslizamentos de terra na Rua 6 e um médio deslizamento na Rua Romeu Acceturi, ambos já removidos pelas equipes da Prefeitura.

    O secretário de Prefeituras Regionais, Thiago Leal, esteve nas áreas atingidas e acompanhou os trabalhos de limpeza e avaliação na Rua Romeu Acceturi.

    O prefeito regional dos Morros, Leandro Vasconcelos, afirmou que todas as áreas afetadas já foram visitadas pelas equipes da Prefeitura Regional e que a Defesa Civil está levantando as necessidades de obras mais urgentes para garantir a segurança dos moradores.

    A cidade registrou seis ocorrências relacionadas à queda de árvores em bairros como Santa Maria, Campo Grande e Vila Mathias.

    O coordenador de risco da Defesa Civil destacou que o Município está realizando investimentos contínuos em infraestrutura e monitoramento nas áreas de encosta, o que ajudou a evitar problemas mais graves.

    A população é orientada a ligar para a Defesa Civil em caso de emergência pelo telefone 199.