Santiago, Miami e Lisboa são os destinos preferidos dos passageiros da LATAM para fugir do Carnaval em 2023

A LATAM, uma das maiores companhias aéreas da América Latina, realizou uma pesquisa baseada em suas fontes de vendas e concluiu que Santiago, Miami e Lisboa são os destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros para evitar o Carnaval de 2023.

Em fevereiro de 2023, a LATAM planeja operar cerca de 400 voos entre o Brasil e essas três cidades, com origem em Guarulhos, Galeão, Curitiba, Florianópolis e Fortaleza.

Aproximadamente 100 mil passageiros devem ser transportados em voos com origem ou destino nestas localidades, ultrapassando a marca de 60 mil passageiros de fevereiro de 2022.

A diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra, afirma que a empresa lidera a conexão entre o Brasil e o mundo e isso fica ainda mais evidente durante períodos de alta demanda, como o Carnaval.

Em fevereiro de 2023, a LATAM vai operar 90 voos extras comparado com novembro de 2022, e planeja transportar mais de 600 mil passageiros somente durante a semana do Carnaval 2023.

A LATAM está retomando e expandindo suas operações no Brasil de forma sustentável após sair do processo de Capítulo 11.

Atualmente, a companhia voa para 54 aeroportos no Brasil, o maior número de destinos nacionais de sua história no país, e pretende iniciar operações em Passo Fundo em março de 2023.

No mercado internacional, a LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos diretos para 21 destinos no exterior.

Este ano, a empresa iniciará operações diretas para Joanesburgo, na África do Sul, e Los Angeles, nos EUA, graças à aprovação definitiva da sua Joint Venture com a Delta em 2022.