Operação Carnaval: Renovias espera mais de 600 mil veículos durante o feriado prolongado

A Renovias e a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) esperam a circulação de aproximadamente 620 mil veículos durante o período de Carnaval nas rodovias administradas pela concessionária, que fazem a interligação entre Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas Gerais.

O fluxo deve ser intenso a partir de sexta-feira (17), especialmente na SP-340, tanto no sentido Sul (para quem vai viajar sentido capital ou litoral) quanto no sentido Norte (para aqueles que optarem por viajar sentido interior).

Os horários de maior movimentação na saída para o feriado prolongado devem ser, na sexta-feira (17) das 16h às 20h, e no sábado (18) das 09h às 14h. Já no retorno, a movimentação deve se intensificar na terça-feira (21), das 15h às 19h e na quarta-feira (22), das 11h às 13h.

A Renovias montou uma operação especial de atendimento para garantir o conforto e a segurança de quem for seguir viagem. A Operação Carnaval se inicia a 0h de sexta-feira (17) e se estende até à meia-noite de quarta-feira (22).

As equipes da concessionária estarão reforçadas e as viaturas posicionadas em locais estratégicos para atender qualquer emergência durante o período 24 horas por dia. A concessionária conta com veículos de inspeção de tráfego e de apreensão de animais, viaturas operacionais de intervenção rápida, ambulâncias, guinchos leves e pesados, caminhões-pipa e demais veículos de apoio.

O Centro de Controle de Operações (CCO) conta com profissionais capacitados para o atendimento aos clientes e possui recursos como as câmeras de monitoramento, que estão instaladas em pontos estratégicos das rodovias e permitem acompanhar as condições do tráfego, bem como a ocorrência de eventuais problemas e panes com veículos, por exemplo, para que seja possível acionar os recursos mais adequados para cada tipo de ocorrência.

O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) está disponível 24 horas por dia aos clientes da Renovias. Para acioná-lo, basta ligar para o número 0800 055 9696 ou usar um dos telefones de emergência, implantados a cada quilômetro. Condições antecipadas do tráfego e dicas de segurança podem ser obtidas pelo site.