22.6 C
São Paulo
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Consórcio Magalu libera linha de crédito exclusiva para bicicletas, tuk tuks e patinetes elétricos

O Consórcio Magalu – empresa de consórcios do Magazine Luiza – lançou uma linha de crédito exclusiva para bicicletas, patinetes e tuk tuks elétricos em parceria com a Cicloway, companhia pioneira na venda de veículos elétricos no Brasil. A iniciativa reforça o compromisso do Consórcio Magalu com políticas ESG, seguindo a estratégia do ecossistema Magalu. Esta é a primeira vez no país que a aquisição de ciclomotores de curtas distâncias pode ser feita por meio de cartas de crédito. 

“Essa parceria tem grande potencial, tanto pela preocupação dos consumidores com a sustentabilidade quanto por ser inovadora e ainda inédita no Brasil, além do compromisso e contribuição com políticas ESG”, afirma Leonardo Osório, Gerente Corporativo de Tec&Dev do Consórcio Magalu. Os veículos elétricos são silenciosos e reduzem a poluição sonora, não emitem gases poluentes, como CO2, são econômicos e possuem bom aproveitamento energético. 

Desde 2005, a Cicloway já evitou a emissão de mais de 7.000 toneladas de CO² e já economizou mais de 2 milhões de litros de combustível. As vendas de veículos elétricos leves cresceram mais de 30% no primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). 

A nova parceria faz parte do planejamento estratégico do Consórcio Magalu na busca da expansão de novos players em diversos segmentos do mercado para ofertar o produto consórcio, sendo uma solução financeira para aquisição de diferentes bens e serviços. Para o Gerente Comercial da Cicloway, Adriano Souza, a parceria é uma forma de financiar, de forma adequada, os veículos elétricos, que têm um ticket médio relativamente alto. “Em 2006, tivemos o primeiro veículo que já custava o preço de um carro popular 0KM, mas sem a possibilidade de linha de crédito. Por isso, hoje, damos muita importância à disponibilidade desta opção do consórcio para os clientes que buscam por economia e sustentabilidade”, afirma.

O consórcio é uma ótima escolha de compra com planejamento, pois pode ser feito de forma parcelada e sem juros. Além de tuk-tuks e Segways, a Cicloway também oferece mais de 20 modelos de produtos elétricos, como triciclos, motocicletas, patinetes e bicicletas, que poderão ser adquiridos por meio do Consórcio Magalu.

“Temos observado uma grande adesão de veículos elétricos por parte das empresas, mas o público final também é beneficiado com o uso desses produtos, principalmente com uma oportunidade de negócios acessíveis. Ampliar este mercado para um público ainda maior, é trabalhar nossa missão de transformar a mobilidade elétrica no Brasil e, com o Consórcio Magalu, as possibilidades aumentam”, finaliza João Hannud, Diretor Executivo da Cicloway.

Veja aqui mais informações.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS