A Prefeitura de Guarujá intensificou suas ações de acolhimento e atendimento social a 222 pessoas desalojadas devido às fortes chuvas que atingiram a cidade.
Desde a madrugada de domingo (19/02), as equipes da Prefeitura trabalham incansavelmente para oferecer aos desalojados um local seguro, alimentação, higienização, roupas limpas, referenciamento social e cadastro.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Dois alojamentos foram disponibilizados pela Prefeitura: a Escola Municipal Benedita Blac, no Jardim Umuarama (Perequê) e o Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba). No total, foram servidas 255 refeições aos desalojados abrigados nos alojamentos.
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá também ofereceu diversos itens de suporte, como roupas, cobertores, kits de cama e banho e alimentos.
A Prefeitura está solicitando doações de kits de higiene, roupas de cama, colchões, fraldas, leite e toalhas de banho.
A mobilidade urbana foi restabelecida com a remoção de barreiras e árvores caídas pelas equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Operações Urbanas.
Até o momento, foram registradas sete ocorrências, incluindo cinco deslizamentos sem vítimas e com danos materiais, uma queda de árvore e uma queda de detritos:
- Queda de árvore na Estrada Guarujá-Bertioga, sem danos ou vítimas;
- Cinco deslizamentos, sem vítimas, com danos materiais, em Vila Maia, Morro do Cantagalo, Perequê, Morro do Sorocotuba e Morro da Península (Gilberto Glasser);
- Queda de detritos na Rua Chile, sem danos ou vítimas.
A Defesa Civil de Guarujá continua monitorando e realizando vistorias nas áreas atingidas.