Pontos de parada de ônibus de Diadema terão piso elevado e novos abrigos

Dentro do conceito de melhorar o conforto e a acessibilidade dos usuários do sistema de transporte coletivo da cidade, a Secretaria de Mobilidade e Transportes começou a elevar o piso de 50 pontos de parada e iniciou processo para a compra de 100 novos abrigos.

As obras que estão implantando o corredor preferencial de ônibus na Avenida Casa Grande são realizadas dentro dessa perspectiva. “A elevação do piso nos pontos de parada vai facilitar o embarque e desembarque dos passageiros idosos ou com mobilidade reduzida”, comentou o secretário Vanderly de Lima.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Ele disse que os novos abrigos que estão sendo licitados seguem modelo desenvolvido pela equipe técnica da secretaria para o corredor da Avenida Casa Grande. “São modelos simples, mas eficientes, e eles informam as linhas e seus itinerários”, comentou.

    Além de instalar 100 novos abrigos, a Secretaria iniciou a reforma de 180 deles, que estão sujos, pichados e enferrujados. “Alguns precisam apenas de pintura e manutenção, e muitos deles necessitam de uma reforma geral no teto, nas colunas e nos bancos”, disse Vanderly.

    Outra ação programada pela Secretaria é a substituição das colunas de concreto nos pontos de parada das calçadas estreitas que não comportam um abrigo, por totens metálicos.

    “As mudanças vão dar mais eficiência ao transporte municipal, e ainda neste ano novas linhas vão reduzir os tempos de espera e de deslocamento”, concluiu.