Iniciativa solidária: Buser, OAB-SP e Gerando Falcões unem forças para ajudar vítimas afetadas pelas chuvas no Litoral Norte

A startup Buser fechou parceria com entidades públicas, privadas e do terceiro setor, como OAB-SP e Gerando Falcões, para ajudar as vítimas das chuvas no litoral norte de São Paulo.

As entidades vão recolher doações em pontos da capital paulista, que serão enviadas em pelo menos 10 ônibus de parceiros fretadores da Buser para os locais mais atingidos, como a cidade de São Sebastião.

Além da entrega do material, a Buser vai transportar pessoas que precisam de apoio para chegar a outros municípios do estado, sob orientação dos órgãos públicos que estão atuando na região, como a Defesa Civil, secretarias municipais e estaduais e a Defensoria Pública.

OAB-SP concentra coleta de doações na CAASP

A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) firmou uma parceria com a Buser através da Comissão de Ação Social e Cidadania. Doações de água, alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e higiene podem ser feitas a partir das 13h do dia 22 de fevereiro na sede da CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Rua Benjamin Constant, 75 – Centro – São Paulo). Doações em dinheiro de qualquer valor também são aceitas por meio do PIX: secretaria@caasp.org.br.

Buser transporta medicamentos em parceria com Gerando Falcões

A Buser também está trabalhando com a Rede de ONGs de Desenvolvimento Social Gerando Falcões para disponibilizar ônibus para transportar medicamentos para os locais mais atingidos.

Instituto Verde Escola arrecada doações em São Sebastião

O Instituto Verde Escola, uma organização sem fins lucrativos em São Sebastião, e o Instituto Conservação Costeira também estão coletando doações de água, roupas, alimentos não-perecíveis e itens de limpeza e higiene.

A sede do Instituto Costa Verde fica na Avenida Marginal, 44 – Praia Barra do Sahy – São Sebastião. As doações em dinheiro de qualquer valor podem ser feitas via PIX: verdescola@verdescola.org.br.