EMTU: Viação Miracatiba inicia operação com novos ônibus Apache VIP V

A Viação Miracatiba adquiriu 15 unidades do Apache Vip zero km, produzidos pela Caio, para integrar sua frota de ônibus intermunicipais.

Com uma frota 100% formada por veículos marca Caio, o tradicional cliente da marca tem sede na cidade de Itapecerica da Serra e integra o Consórcio Intervias.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os novos Apache Vip estão operando na Área 1, que atende aos municípios de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e São Paulo.

    Caio Apache VIP V da Viação Miracatiba no padrão EMTU (Foto: Divulgação)

    Sobre os Apache Vip

    Produzidos segundo as exigências da EMTU – SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), os Apache Vip são da mais recente geração do modelo que traz inúmeras vantagens operacionais. Com 13.200 metros de comprimento, conta com três portas posicionadas à direita da carroceria e embarque dianteiro.

    O conforto proporcionado pelo salão interno é garantido pela amplitude do espaço, poltronas totalmente estofadas e pelo ar condicionado com filtro antipólen, componente que permite melhor filtragem do ar, retendo odores, gases, vírus e bactérias. Também é composto por sistema de monitoramento por câmeras, catracas eletromecânicas e tomadas USB para recarga de dispositivos móveis.

    Acessíveis, os ônibus possuem poltronas reservadas para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos, como também elevadores semiautomáticos e box para cadeirantes com poltrona escamoteável.

    O sistema multiplex, instalado em todas as unidades, visa identificar possíveis falhas operacionais e elétricas, possibilitando que o motorista tenha total controle das funções do veículo em operação.

    Os itinerários eletrônicos são em LED e são posicionados em locais estratégicos da carroceria, para facilitar a identificação das linhas pelos passageiros.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn