A cidade de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, está em estado de atenção devido às fortes chuvas que caíram na cidade na madrugada deste domingo (19/02).
Em apenas 12 horas, o acumulado de chuva foi de 232 milímetros, o que equivale a 232 litros por metro quadrado.
A Prefeitura está acolhendo 15 pessoas e 44 já foram desalojadas e foram para a casa de parentes. A Defesa Civil está em atendimento, removendo famílias de áreas alagadas e fornecendo suporte às famílias já removidas.
Até o momento, houve atendimento nos bairros das regiões Norte, Centro-Norte, Sul e no bairro Rio do Ouro.
A Sabesp informou que o sistema de água está funcionando com volume reduzido e uma equipe está à disposição no bairro Rio do Ouro.
- Fortes chuvas atingem Litoral Norte de São Paulo
- Prefeitura de Caraguatatuba organiza mutirão para limpeza do município após fortes chuvas
- Quedas de barreira interditam trechos da rodovia Rio-Santos
- Fundo Social de Caraguatatuba arrecada doação para atender famílias desalojadas pelas fortes chuvas
A concessionária Tamoios emitiu uma nota informando que a Serra Antiga da rodovia dos Tamoios está fechada e a Serra Nova está operando em sistema de comboio.
A Prefeitura adiou as festividades de Carnaval deste domingo (19/02) e o prefeito Aguilar Júnior está nas ruas acompanhando os atendimentos nos locais mais atingidos.
O Governo do Estado de São Paulo colocou toda sua estrutura à disposição do município.
“As fortes chuvas foram ocasionadas pela passagem de uma frente fria que gerou um sistema de baixa pressão, trazendo umidade do Oceano para o Continente. Essa massa de ar se concentrou na região do Litoral Norte e Baixada Santista gerando acumulados elevados de chuvas“, informou o governo estadual.