Homem morre atropelado nas obras da linha 6-Laranja de metrô

Um homem de 65 anos morreu atropelado enquanto trabalhava nas obras da linha 6-Laranja de metrô, em construção pela Acciona.

O fato aconteceu na terça-feira, dia 17 de janeiro de 2023, na Avenida Miguel Conejo, na Vila Albertina, Zona Norte da cidade de São Paulo.

O homem era um funcionário tercerizado, e foi atropelado por um caminhão que descarregava materiais em um dos pontos dos canteiros de obras da linha 6-Laranja.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o motorista do caminhão, que também é terceirizado, seguia devagar, porém não viu a vítima e a atropelou.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e prestou os primeiros socororros, mas, o homem não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

O caso foi registrado no 72° Distrito Policial, na Vila Penteado, como homicídio culposo.

Em nota ao Mobilidade Sampa, a LinhaUni, concessionária da linha 6-Laranja, e a Acciona, empresa que constrói a linha, informaram que estão prestando apoio às famílias e que estão cooperando com a apuração e a investigação das causas do acidente.

Nota na íntegra:

“Na tarde desta terça-feira, 17, um acidente envolvendo dois funcionários terceirizados aconteceu em uma de nossas frentes de obra. Um dos funcionários faleceu no local.
As empresas estão prestando apoio às famílias e a Linha Uni está cooperando com a apuração e investigação das causas do acidente.”