Greve geral na França: pontos turísticos e transporte público afetados

Na França, aproximadamente 1,1 milhão de pessoas participaram de uma greve geral contra a proposta de reforma da Previdência do governo.

Segundo a Confederação Geral do Trabalho, cerca de 2 milhões de pessoas estiveram envolvidas nos atos. A manifestação começou pela manhã e aconteceu em pelo menos 9 cidades, incluindo a capital Paris, Toulouse, Marselha, Nantes, Clermont-Ferrand, Montpellier, Tours, Nice, e Lyon.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A greve teve impacto significativo na educação, com ao menos 70% dos professores aderindo à paralisação e no transporte público, com três linhas de metrô fechadas e outras 10 funcionando apenas no horário de pico.

    Além disso, pontos turísticos, como a Torre Eiffel e o Palácio de Versalhes, foram fechados durante o dia. Durante a manifestação em Paris, houve confronto entre manifestantes e policiais, com 44 pessoas presas.

    Outra manifestação está prevista para 31 de janeiro.