Como escolher o melhor seguro viagem para suas viagens?

Durante uma viagem, tudo que o turista não deseja é pensar em acidentes e emergências de saúde. Mas, eventualmente, eles podem ocorrer. Por isso, o seguro viagem é um item obrigatório para qualquer viajante, seja em uma viagem a lazer ou a trabalho.

Para comprovar a necessidade de viajar com um seguro viagem e ajudar o turista a escolher o plano mais adequado ao seu perfil e da sua viagem, a CORIS, empresa especialista em seguro viagem e detentora do selo inédito de “Melhor Empresa Para se Trabalhar – GPTW” no ramo de seguros e assistência ao viajante, apresenta dados sobre a sinistralidade da empresa e exemplos reais de viajantes que precisaram acionar o seguro durante uma emergência.

Em média, a CORIS realiza mais de 20 mil atendimentos por ano, sendo o principal motivo para o acionamento do seguro viagem o atendimento médico de urgência. Dentre as ocorrências, 30% delas acontecem em território americano, seguido por Portugal (10%) e Espanha (6%).

Nos Estados Unidos, uma diária de internação hospitalar pode custar até US$ 10 mil, já as cirurgias e atendimentos complexos podem ultrapassar facilmente os US$ 50 mil, enquanto uma simples consulta pode custar mais de US$ 5 mil. Já na Europa, uma diária de internação hospitalar pode custar até 8 mil euros, enquanto cirurgias e atendimentos complexos têm valores a partir de 5 mil euros.

Apesar de os Estados Unidos não exigirem que os turistas tenham contratado um seguro viagem para entrar em seu território, o atendimento médico americano está entre os mais caros do mundo. Inicialmente, a não exigência parece uma oportunidade para economizar, mas na verdade é um risco muito grande caso o turista precise utilizar o sistema privado de saúde dos Estados Unidos. O seguro viagem não cuida apenas do bem-estar do turista, mas também oferece uma ampla rede de apoio para atendê-lo em qualquer eventualidade.

Já na Europa, mais de 30 países exigem a contratação de um seguro viagem com limite de cobertura a partir de 30 mil euros para os turistas entrarem em seus territórios. No entanto, este valor é baixo quando comparado aos valores dos atendimentos e emergências na Europa. Em casos mais graves, com necessidade de internação longa e exames, o viajante gastará muito mais do que 30 mil euros.

Veja exemplo de atendimento da CORIS nos Estados Unidos:

  • Passageiro: 68 anos
  • Local: San Diego
  • Sintomas: dores nas costas
  • Diagnóstico: hemoptise e coágulo no pulmão com necessidade de cirurgia de emergência e internação de oito dias
  • Total do atendimento: US$ 150 mil
  • Cobertura do plano contrato pelo passageiro: US$ 30 mil (plano Basic DMHO)
  • Valor pago pelo seguro: US$ 30 mil
  • Valor excedente a ser pago pelo passageiro: US$ 120 mil

No caso acima, se o cliente tivesse contratado uma cobertura maior estaria protegido pelo seguro viagem e não precisaria desembolsar o valor adicional.

“Não há vilão maior para um orçamento de viagem do que doenças, acidentes e imprevistos. Por isso, a CORIS recomenda que o viajante tenha uma cobertura mais completa e adequada para o destino, como os planos MAX e VIP a partir de 100 mil para despesas médicas, hospitalares e odontológicas”, destaca o CEO da companhia, Luiz Gustavo Costa.

Sobre a CORIS

A CORIS nasceu em 1988 como um Cartão de Assistência. Desde então, sua evolução foi constante e a marca virou sinônimo de confiança e segurança, passando a ser uma das seletas empresas a oferecer Assistência Viagem e Seguro Viagem aos seus clientes e parceiros. Em 2010, a CORIS foi adquirida pelo Grupo APRIL, multinacional francesa com filiais em todo o mundo. Em 2020, a APRIL Brasil Seguro Viagem foi comprada pelos seus diretores, que decidiram relançar a marca CORIS. 

Com mais de 30 anos de experiência, a CORIS é especialista no segmento de Seguro Viagem e segue cuidando dos viajantes quando eles mais precisam. Por meio de sua rede de prestadores de assistência nacional e internacional, oferece exclusividade e excelência no atendimento, garantindo a segurança dos viajantes com os produtos e coberturas mais completos do mercado.