Complexo viário da entrada de Santos receberá o nome de “Rei Pelé”

O ex-governador Rodrigo Garcia anunciou na semana passada que o complexo viário da Nova Entrada de Santos, uma das maiores obras de infraestrutura da cidade, receberá o nome de “Rei Pelé”, em memória ao “Atleta do Século”, que faleceu na quinta-feira (29/12), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado.

Por causa da morte de Pelé, o ex-governador Rodrigo Garcia decretou luto oficial de 7 dias. Rodrigo também anunciou homenagem a Pelé no complexo viário da Nova Entrada de Santos, que recebeu investimentos do Governo do Estado de São Paulo e faz parte de uma série de obras viárias no acesso à maior cidade da Baixada Santista.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • O complexo viário vai garantir maior fluidez ao trânsito, servindo o Porto de Santos, e garantirá mais segurança a pedestres e motoristas que trafegam pelo local diariamente. As obras de melhoria no sistema viário de Santos receberam mais de R$ 600 milhões em investimentos do Governo do Estado, com geração de mais de 500 empregos diretos e indiretos. O projeto foi desenvolvido pela Ecovias em parceria com a Artesp.

    O decreto denominando o complexo viário da Nova Entrada de Santos foi publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (30/12).