Fortes chuvas causam estragos em Campinas e região

Foto de Pew Nguyen por Pexels.com

Na tarde desta quarta-feira (18/01), fortes chuvas atingiram a cidade de Campinas causando pelo menos 50 quedas de árvores, além de alagamentos.

Os ventos chegaram a 69 km/h por volta das 17h na região do Aeroporto de Viracopos, segundo a Climatempo.

https://twitter.com/climatempo/status/1615810032133619712

Sumaré, Valinhos e Hortolândia também foram afetadas, com pontos de alagamento e quedas de árvores. Não houve relatos de feridos ou desabrigados nas cidades e os voos de Viracopos não foram afetados.

A Prefeitura de Campinas informou que o maior volume de chuva registrado foi de 35 mm na região Noroeste em uma hora.

Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia confirmou que algumas árvores foram derrubadas devido a tempestade, causando impactos nas vias. Em específico, uma árvore foi derrubada na Rua Pedro Ferreira Freire, no bairro Jardim das Laranjeiras, e outra na Rua 21 de Fevereiro, no Jardim Mirante. Não há relatos de feridos relacionados a esses incidentes.

Sumaré

A Prefeitura de Sumaré informou que não houve alagamentos na cidade, mas alguns pontos de acúmulo de água devido à chuva excessiva. Foram registradas seis quedas de árvores e a Defesa Civil está monitorando as áreas de risco, mas não houve problemas até agora.

https://twitter.com/linhasrmsp/status/1615825745460269056

Valinhos

Moradores de Valinhos relataram que as fortes chuvas que caíram na cidade causaram alagamentos em duas áreas da rodovia Flávio de Carvalho, na região da Vila Santana, e no cruzamento entre a Avenida Invernada e Rua Campos Salles. A Defesa Civil contabilizou pelo menos 15 quedas de árvores durante o temporal, além de relatar danos em um imóvel no bairro Jardim Joapiranga. O volume de água acumulado foi de 28 mm.