Fortes chuvas causam estragos em Campinas e região

Na tarde desta quarta-feira (18/01), fortes chuvas atingiram a cidade de Campinas causando pelo menos 50 quedas de árvores, além de alagamentos.

Os ventos chegaram a 69 km/h por volta das 17h na região do Aeroporto de Viracopos, segundo a Climatempo.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Sumaré, Valinhos e Hortolândia também foram afetadas, com pontos de alagamento e quedas de árvores. Não houve relatos de feridos ou desabrigados nas cidades e os voos de Viracopos não foram afetados.

    A Prefeitura de Campinas informou que o maior volume de chuva registrado foi de 35 mm na região Noroeste em uma hora.

    Hortolândia

    A Prefeitura de Hortolândia confirmou que algumas árvores foram derrubadas devido a tempestade, causando impactos nas vias. Em específico, uma árvore foi derrubada na Rua Pedro Ferreira Freire, no bairro Jardim das Laranjeiras, e outra na Rua 21 de Fevereiro, no Jardim Mirante. Não há relatos de feridos relacionados a esses incidentes.

    Sumaré

    A Prefeitura de Sumaré informou que não houve alagamentos na cidade, mas alguns pontos de acúmulo de água devido à chuva excessiva. Foram registradas seis quedas de árvores e a Defesa Civil está monitorando as áreas de risco, mas não houve problemas até agora.

    Valinhos

    Moradores de Valinhos relataram que as fortes chuvas que caíram na cidade causaram alagamentos em duas áreas da rodovia Flávio de Carvalho, na região da Vila Santana, e no cruzamento entre a Avenida Invernada e Rua Campos Salles. A Defesa Civil contabilizou pelo menos 15 quedas de árvores durante o temporal, além de relatar danos em um imóvel no bairro Jardim Joapiranga. O volume de água acumulado foi de 28 mm.