Pedestre é atropelado por ônibus na Avenida da Barreira Grande

Um pedestre foi atropelado por um ônibus na Avenida da Barreira Grande, 585, no bairro Jardim Colorado, na Zona Leste, por volta das 10h20 desta terça-feira, 31 de janeiro, onde quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o atendimento da vítima.

Infelizmente, a pessoa que foi atropelada foi retirada debaixo do ônibus e foi constatado o óbito no local pelo médico da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Corpo de Bombeiros.

A ocorrência envolveu o ônibus da linha municipal 3729/10 Shopping Aricanduva – Metrô Carrão.

Leia abaixo a nota da SPTrans enviada ao Mobilidade Sampa sobre a ocorrência:

“A SPTrans lamenta a ocorrência envolvendo o ônibus de prefixo 45.427, da linha 3729/10 Shop. Aricanduva – Metrô Carrão, por volta das 10h20 desta terça-feira, 31 de janeiro, na Av. da Barreira Grande, 585, sentido bairro, Jardim Colorado, e informa que seu Programa de Redução de Acidentes em Transportes (PRAT) está apurando o caso. Se identificada imprudência do motorista, ele poderá ser afastado de suas funções, devendo realizar exames psicológicos, de sanidade física e mental, além do curso de direção defensiva, para ser liberado a voltar à atividade.

Todos os operadores do sistema são submetidos a cursos e treinamentos constantes, conforme o definido nos contratos de concessão firmados entre o Poder Público e as empresas, cabendo à SPTrans o acompanhamento dos treinamentos por meio de auditorias presenciais e à distância, bem como seu conteúdo e a carga horária.

O objetivo dos treinamentos é conscientizar os operadores quanto ao papel que desempenham no sistema de transporte da cidade, com foco na direção segura e atendimento ao usuário, com especial atenção aos pedestres, pessoas com deficiência, idosos, motociclistas, ciclistas, entre outros.”