Passeio de ônibus iluminado ao Ibirapuera prossegue até domingo, 18

A população de São Paulo terá mais um dia para desfrutar do passeio de ônibus iluminados com destino à árvore de Natal do Parque do Ibirapuera. Antes prevista para encerrar no sábado, dia 17, a atividade será estendida até domingo, 18 de dezembro. Os três pontos de saída terão veículos decorados com temas natalinos e as viagens são feitas com profissionais vestidos de papai noel que realizam com alegria o transporte dos adultos e crianças.

A volta dos ônibus decorados com temas natalinos movimenta a cidade e já era esperada pela população, após dois anos sem fazerem o passeio por conta da pandemia da Covid-19.

Desde o primeiro fim de semana de dezembro esses ônibus saem das zonas Leste, Sul e em outro ponto que estrategicamente atende às regiões Norte/Oeste, com destino ao Parque do Ibirapuera. Os ônibus caracterizados já circulam diariamente em diversas linhas desde o final de novembro e chamam a atenção por onde passam.

A SPTrans, responsável pela organização do passeio feito em parceria com as empresas operadoras do sistema municipal de transporte público, informa que as saídas acontecem das 18 às 20h e a última viagem, com destino ao ponto de partida, ocorre às 22h.  
A atividade gratuita também conta com a participação da Secretaria Municipal de Turismo que disponibiliza monitores para guiar os passeios no interior dos coletivos e fornece a infraestrutura para o evento.

Participam da carreata 90 ônibus adaptados com luzes e decoração natalina. As partidas acontecem no Metrô Vila Matilde (Zona Leste), no Shopping Interlagos (Zona Sul), e no Pacaembu (Zona Oeste).

Confira o roteiro dos passeios dos ônibus iluminados:

Linha Zona Leste
Saída: Rua Alvinópolis (Metrô Vila Matilde)

Linha Zona Sul
Saída: Shopping Interlagos

Linha Zonas Norte/Oeste
Saída: Praça Charles Miller (Pacaembu)