Jundiaí: Serviços públicos têm horário especial nos jogos eliminatórios da Copa do Mundo

Com o avanço do Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo no Qatar, e a possibilidade de prorrogações, é publicado Decreto 32.255 de 8 de dezembro com a indicação de alteração nos horários de funcionamento do Paço Municipal e dos equipamentos e serviços vinculados à Prefeitura de Jundiaí, enquanto a Seleção Brasileira participar da Copa do Mundo 2022.

Na sexta-feira (09/12), em que o jogo acontece ao meio-dia, – quando o Brasil enfrenta a Croácia, – o expediente será encerrado uma hora e trinta minutos antes do início da partida. O retorno dos serviços também será uma hora e trinta minutos após o término, exceto se o retorno coincidir com o término habitual do horário do expediente.

No caso do avanço para a semi-final, com jogo na próxima terça-feira (13/12), às 16h, o encerramento se dará uma hora e meia antes do início da partida.

DAE

Em função do jogo do Brasil na Copa do Mundo, na sexta-feira (09/12), a DAE Jundiaí informa que a sede administrativa terá atendimento até às 11h. Os Postos de Atendimento da Vila Hortolândia (anexo à sede), Ponte São João, Eloy Chaves e Centro funcionarão das 8h às 10h. A unidade do Poupatempo não terá expediente na sexta-feira, mas abre no sábado, das 9h às 13h.

Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 0133 155, com atendimento 24 horas. Mais informações também podem ser obtidas pelo site DAE Jundiaí.

Feiras e varejões

Na sexta-feira (09/12), as feiras e varejões terão o encerramento antecipado em 30 minutos, a partir das 11h, em decorrência do jogo do Brasil. Os locais e horários podem ser consultados no site do Agronegócio e Abastecimento.

Ônibus

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) realizará, na sexta-feira (09/12), a partir das 10h30, a operação com ônibus extras do Sistema Integrado de Transporte Urbano (Situ) para transportar trabalhadores e torcedores da Seleção Brasileira.

Além disso, serão intensificados o monitoramento do trânsito e a orientação aos motoristas afim de melhorar a fluidez, principalmente, na região do Terminal Vila Arens, Avenida Antônio Frederico Ozanan, nos acessos à Avenida Nove de Julho, Avenida Luiz Latorre e Avenida Antônio Segre.

Parques

Neste dia, o Parque da Cidade vai abrir no horário normal, das 6h30 às 19h, com acesso permitido até às 18h.

O Mundo das Crianças estará aberto das 7h às 10h30, com entrada permitida até às 9h30.

Saúde

Nas Unidades de Pronto Atendimento (PAs), na UPA 24 horas Vetor Oeste e no Hospital São Vicente de Paulo não haverá alteração no atendimento.

Nos demais equipamentos de saúde, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas da Família e que seguirão o decreto, tendo, portanto, alteração de horários, as agendas com os pacientes foram previamente reorganizadas para que o serviço não fosse prejudicado.